sábado, 7 de setembro de 2013

Sete de Setembro deve ter protestos em mais de 140 cidades no País e até no exterior


A INFORMAÇÃO É DO PORTAL R7

O feriado de 7 de Setembro, quando se comemora a Independência do Brasil, deve ser marcado por diversas manifestações em todo o País. Os protestos, organizados por redes sociais, devem atingir 147 cidades do Brasil, além de duas do exterior.

Na página de Facebook do “Maior protesto da História do Brasil”, que está concentrando e divulgando informações sobre os atos programados para este sábado, mais de 410 mil pessoas haviam confirmado presença no evento.

A pauta de reivindicações — votada na rede social — é dividida em seis temas: prisão dos condenados no mensalão; aprovação imediata da Lei de Combate a Corrupção (PL 7368/2006); redução do número de Deputados (PEC 280/2008); Reforma Tributária (PEC 233/2008); fim do voto obrigatório (PEC 159/2012); e aprovação do novo PNE (Plano Nacional de Educação).

Além do Distrito Federal, os seguintes Estados terão protestos em uma ou mais cidades: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso Do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Norte, Rio Grande Do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Duas cidades no exterior também farão atos em apoio aos manifestantes no Brasil. Os protestos acontecem em Christchurch, na Nova Zelândia, e em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!