quarta-feira, 18 de setembro de 2013

OS EMBARGOS MOSTRAM MAIS UMA VEZ A ARROGÂNCIA DE BARBOSA



A tarde de hoje foi marcada pelo voto do Ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello.

A questão não era se os réus haviam cometido crime ou não, ela estava centrada no mérito de todos os delitos de que eram acusados. Os embargos serviriam para rever as penas e agora que foram aceitos o processo caminhará (ainda mais) lentamente, como quase tudo nesse país. 


A espetacularização do processo conhecido como Mensalão serviu para mostrar ao país a fragilidade dos heróis forjados pela mídia. O batman Joaquim Barbosa! O mesmo que antes tinha mostrado sua prepotência ao não cumprimentar a presidente Dilma na visita do papa Francisco e acusou um colega do STF de fazer "chincana". 

Após o voto favorável do ministro Celso de Mello aos embargos infringentes Joaquim Barbosa abriu 30 minutos de intervalo e Só depois de ser cobrado pelos colegas Luiz Fux e Carmen Lúcia, Joaquim Barbosa proclamou o resultado favorável aos réus; enfim, ele admitiu os embargos infringentes.

Sua excelência que já foi cogitado como possível candidato à presidência tem mostrado que pouco entende de democracia já que tem muita dificuldade em lidar com os que dele discordam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!