domingo, 29 de setembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO EXPEDIU RECOMENDAÇÃO PARA QUE PREFEITO DE VENTUROSA FORNEÇA INFORMAÇÕES AOS VEREADORES


A MATÉRIA FOI PUBLICADA PELO SITE NE10 nesta Sexta-Feira (27). Chama a atenção o fato de, em plena era da informação onde os mais diversos órgãos públicos tem se esforçado para oferecer à população o conhecimento direto às suas ações para legitimar a transparência de suas gestões, o município de Venturosa aparentemente não o faça em tempo hábil.



Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu uma recomendação ao prefeito de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, Ernandes Bezerra (PR). O documento recomenda que o chefe do Executivo cumpra, em um prazo de até 10 dias, a Lei Orgânica da cidade, através do fornecimento de informações à Câmara de Vereadores.

A recomendação prevê que sejam respondidos os requerimentos do Legislativo municipal sobre informações, cópias e documentos de contratos de serviços com as empresas Vale do Puiu, Locaserv e Pepaulo. Ainda de acordo com a emissão do MPPE, o Executivo deve informar o quantitativo de automóveis, motocicletas e semelhantes, que sejam de propriedade do município, assim como os locados. As folhas de pagamento dos servidores municipais referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano também devem ser apresentadas.

O documento ainda informa que a Constituição Federal, através do artigo 10 da Lei n° 12.527/2011, estabelece que qualquer cidadão pode exigir o acesso a informações de órgãos e entidades, por qualquer meio legítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!