segunda-feira, 23 de setembro de 2013

GOVERNADORES DO BRASIL QUEREM DIMINUIR O VALOR DO PISO PARA PROFESSORES.

QUEM ALERTA É MAGNO MARTINS:

Governadores querem piso salarial menor a professor

 
Com a previsão de um alto reajuste do piso nacional dos professores da educação básica, os governadores se uniram para sugerir uma nova fórmula de correção dos salários.  Cálculos preliminares do governo federal apontam um aumento de 19% em 2014, mais do que o dobro do que os 7,97% concedidos à categoria no início deste ano.

Hoje, nenhum docente pode receber menos do que R$ 1.567. Documento assinado pelos 27 governadores foi entregue ao Executivo, na semana retrasada, com uma nova sugestão de cálculo.
Segundo a Folha apurou, se aplicado já no ano que vem, o índice seria reduzido a 7,7%. Há ainda uma proposta defendida pela CNTE, entidade que representa os trabalhadores da educação básica. Nesse caso, ficaria em torno de 10%. (Folha de S.Paulo - Flávia Foreque)

NOTAS DO BLOG

E depois saem na televisão dizendo que têm a educação como prioridade. Prioridade como? De que maneira?

Escolas sucateadas, professores desestimulados e perseguidos. TODOS os governadores assinaram o documento, incluindo o presidenciável Eduardo Campos! Já passou da hora dos professores saírem de sua passividade e ter uma postura radical com esses políticos.

Ano que vem é ano eleitoral e Dilma será pressionada por eles. As necessidades do povo serão esquecidas em nome dos acordos com as oligarquias e a montagem dos palanques.

Vamos ficar de olho aberto e passar a exigir de fato o que nos é de direito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!